Cirurgia sem Sangue

Cirurgia sem Sangue foto

Cirurgia sem Sangue

Cirurgia sem Sangue

O Hospital Santa Luzia está altamente capacitado para atender essa demanda

 

Existem múltiplos recursos terapêuticos para reduzir ou evitar uma transfusão de sangue alogênico (sangue de outra pessoa). Estas opções envolvem estratégias clínicas com medicamentos e/ou equipamentos específicos. Uma delas é a Hemodiluição normovolêmica, que consiste em tratamento mais simples e barato para se evitar ou amenizar as necessidades transfusionais. O hospital Santa Luzia trabalha com essa técnica e está altamente qualificado para atender essa demanda.

A hemodiluição consiste na retirada de uma, duas, três ou mais bolsas de sangue do paciente no início da cirurgia, sendo substituído por soluções cristaloides e/ou coloides como expansores do volume do plasma, para manter o volume normal do sangue.

Este sangue ficará a disposição do cirurgião para ser usado no momento apropriado, normalmente no final da cirurgia. Se ocorrer algum sangramento na cirurgia, teremos menos perda de sangue, já que estará mais diluído. Este sangue recuperado e armazenado tem o DNA do paciente, sem risco de reações imunológicas.

Outro método utilizado é a máquina que purifica o sangue do próprio paciente. Durante o ato cirúrgico qualquer perda de sangue é aspirada e passa para o purificador e volta para o paciente. Trata-se de um sistema acessível e bastante utilizado no Hospital Santa Luzia de Luziânia – Go.

O Hospital Santa Luzia está na vanguarda das opções terapêuticas às transfusões de sangue por oferecer a alternativas que evitam a transfusão de sangue, realizando cirurgias com segurança e respeitando a autonomia e direito dos seus pacientes.

Leave A Reply