Marcos Antônio
Marco Antônio de Andrade, cirurgião dentista, tem 52 anos e ficou quase 30 dias internados por conta da Covid-19, essa doença é uma infecção respiratória aguda causada pelo corona vírus SARS-CoV-2, potencialmente grave, de elevada transmissibilidade e de distribuição global. O cirurgião dentista chegou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva, mas não chegou a ser entubado.
Na UTI, Marco Antônio realizou o uso da VNI, que é a ventilação não invasiva, uma subdivisão da ventilação mecânica. É com esse método que pacientes com insuficiência respiratória aguda conseguem ser ventilados de maneira satisfatória para o funcionamento do organismo. Dessa forma, o método utiliza de interfaces que promovem parte da função respiratória do paciente.
Dr. Fabrício, médico responsável pelo atendimento conta que o Hospital Santa Luzia busca se aperfeiçoar a cada dia, para levar o melhor atendimento aos pacientes: “Nós utilizamos tratamentos inovadores que contribuem para respostas significativas, não só nos casos da Covid-19, mas no geral também”.
Após quase um mês de tratamento, ao receber a tão esperada alta, Marco Antônio disse: “A única palavra que eu tenho a dizer hoje é gratidão, mais nada. O que fica realmente é o sentimento de gratidão a Deus. Muito obrigado a todos que contribuíram para que eu alcançasse a cura dessa doença”.
HOSPITAL SANTA LUZIA
Assessoria de Comunicação | SB Comunicações
Viviane Sena | (61) 99822-0233 | sbcomunicasb@gmail.com